Projeto e Roteiro

O projeto realizado por uma família brusquense Jocemar, Adriana, Júlia (3 anos e nove meses) e Miguel (1 ano e nove meses) que realizou uma viagem de Volta ao Mundo no período de 24 meses, percorreu 65 países, percorrendo 145.045 quilômetros rodados com uma Van Peugeot Boxer 2.8 turbo diesel, adaptada para Motorhome, feita artesanalmente em casa.

A viagem iniciou-se pela América do Sul, passando pela América Central, rumo a América do Norte até o Alaska, voltamos aos Estados Unidos (Nova Iorque), em seguida fizemos toda a Europa. Seguimos fazendo um grande contorno pelo Oriente Médio (Irã, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Jordânia, Israel e Egito).

Deserto do Saara

Descendo posteriormente ao Sudão, Etiópia e Quênia. Após esta aventura na África, voamos para Tailândia, onde fizemos um grande circuito, descemos para Malásia, Singapura e depois rumamos para Pequim (China) e em seguida Vladivostok (cidade russa vizinha da Coréia do Norte que beira o Pacífico), onde embarcamos na maior linha de trem do mundo a Transiberiana (9.288 km), que desde sua milha zero em Vladivostok até Moscou, levou 7 dias de viagem, cortando 7 fusos horários, com temperaturas que chegaram a 39 graus negativos. E de Moscou voamos para Buenos Aires, onde retiramos nosso carro do porto. E após algum tempo, fomos até o extremo sul do mundo, a cidade de Ushuaia, na Argentina e de lá voltamos ao Brasil e concluímos esta viagem de Volta ao Mundo, que talvez seja inédita pelo fato de levarmos nossos dois filhos pequenos a lugares extremos do planeta.

Rússia

Os objetivos desta expedição foram buscar conhecimentos e informações para elaboração do livro, e mostrar as diferentes culturas, climas e trazer orientações sobre documentação, transportes e burocracias de um modo geral. Através deste projeto proporcionaremos ao leitor um olhar mais amplo sobre a riqueza de hábitos e costumes que integram o grande patrimônio cultural do mundo, relatando nossas experiências para o enriquecimento como ser humano. Estimular as pessoas, que infelizmente viajam pouco, e nossa história, consequentemente será um tônico para novas ideias, novos projetos de vida, que possivelmente possa animar e alongar a vida principalmente de nossos idosos. E aproveitaremos a divulgação do livro nos quatro cantos do Brasil para enaltecer nossa querida cidade, estado e patrocinadores.

Clique no mapa para amplia-lo